Nossa história
A identificação da oportunidade de mercado surgiu da própria experiência do fundador durante os estudos no ensino médio e na graduação, a partir de problemas de aprendizagem e reflexões sobre possibilidades de aplicar conceitos teóricos em sistemas eletrônicos.
Estudos e pesquisas constantes foram realizadas para a construção de protótipos considerando metodologias ativas, ferramentas para que alunos do ensino médio compreendam conceitos de programação de computadores e materiais didáticos alinhados com a proposta.
Um e-book do curso inicial de educação tecnológica foi escrito para ser possível a primeira oferta, os dispositivos componentes dos kits foram comprados e montados em caixas organizadoras.
O engenheiro fundador do projeto aplicou o curso em uma instituição privada de ensino técnico na cidade de Abaetetuba durante o mês de novembro de 2021, tendo bom aproveitamento e satisfação de alunos e gestores.
A proposta é contribuir com educadores e instituições de ensino que desejam inovar e enfrentar os desafios educacionais do século XXI. Para isso, oferecemos, ferramentas de ensino de programação, mentorias e cursos de educação tecnológica.
Dessa forma, as escolas têm muito a ganhar com a possibilidade de conciliar os processos tradicionais de ensino com as inovações, tendo experiências diferenciadas, fazendo aproveitamento de recursos tecnológicos e infraestrutura.
Nossa Missão
Com a rápida transformação tecnológica e a busca constante por soluções inovadoras, necessita-se, cada vez mais, do desenvolvimento das habilidades presentes nos campos de conhecimento STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português). A Alva une conhecimentos dessas quatro áreas em torno da construção de sistemas eletrônicos que resolvam desafios propostos, aplicando conhecimentos de física, matemática e demais conteúdos de ciência estudados no ensino médio.
A partir de um método de ensinar que usa computação, movimento maker, metodologias ativas e plataformas digitais como poderosas ferramentas pedagógicas para aulas mais tecnológicas, criativas e engajadoras.